DuPont

Sobrevivência em tempos de pandemia: a realidade das indústrias diante dos impactos da COVID-19

Desde o surgimento da COVID-19, a rotina das indústrias mudou. Novas medidas preventivas foram adotadas, antigos hábitos foram revistos e estratégias foram traçadas para combater um inimigo invisível.

E a reviravolta atingiu não só nas indústrias. O impacto da pandemia foi global e nenhuma realidade permaneceu tal como era.

Mas, o que difere a realidade das indústrias em comparação a outros setores?

Para responder essa pergunta, primeiro devemos ter em mente o cenário em que os trabalhadores do ramo industrial sempre estiveram inseridos.

São profissionais diariamente expostos a riscos de corte e abrasão, chamas decorrentes do local de trabalho e acidentes com ferramentas típicas das indústrias, sejam elas de pequeno ou grande porte, manuais ou elétricas. E você pode conhecer a dimensão do que essas máquinas podem causar clicando aqui.

Com a chegada da COVID-19, as indústrias passam a lidar com um cuidado que vai além: o perigo combinado

Nessa nova realidade, evidentemente continua existindo proteção mecânica, antichamas e todas as demais, porém com o acréscimo de mais um cuidado: proteger os trabalhadores de perigos químicos, como o vírus.

O risco duplicou: como as indústrias redobraram a proteção para seguir com as suas atividades?

A solução foi pensar em estratégias de segurança de forma integrada, já que os trabalhadores de indústrias precisam de EPIs mais resistentes e específicos.

Afinal, se um profissional trabalha em uma área com perigos de calor, ele precisa de uma máscara para o vírus composta por um material que não derreta quando exposto a altas temperaturas.

Com isso, a pandemia tem mudado a forma com que os engenheiros de segurança enxergam os EPIs e as tecnologias, buscando equipamentos que ofereçam proteção combinada. 

DuPont promove soluções para garantir a segurança dos trabalhadores de indústrias

Diante do novo desafio, a atitude da DuPont foi viabilizar integração e unidade na apresentação do portfólio. Antes, havia equipes treinadas especificamente para oferecer às indústrias vestimentas de proteção mecânica; outras, de proteção química, e assim por diante.

“Ao integrar nossas ofertas de proteção pessoal em um time só, damos agilidade e conseguimos estar mais próximos do trabalhador”, afirma Etore Frederici, diretor de vendas para a América Latina em Proteção Pessoal da DuPont.

Leia a entrevista com Frederici na íntegra, veja como a DuPont tem atendido às necessidades das indústrias e conheça todos os EPIs contra riscos combinados acessando o SafeSpec™.

Posts relacionados:

vacinas
Dia a Dia

Conheça a participação da DuPont na criação de vacinas e combate à COVID-19

No contexto da pandemia que vivemos, é difícil não pensar em todas as vacinas contra a COVID-19 que estão sendo produzidas e os detalhes desta produção. A DuPont, agora parceira oficial do líder brasileiro na produção de vacinas, Instituto Butantan, traz para você algumas informações sobre as etapas de sua produção. O processamento final e […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.