EPIs

Todos dizem que Tyvek® é diferente, mas será que você sabe o porquê?

Tyvek® está sempre um passo à frente, mesmo que a gama de riscos químicos e biológicos caminhem de maneira acelerada no mundo em que vivemos. Para a tecnologia inovadora da DuPont, não importa a velocidade com que o perigo se dissemina, nossa missão é sempre a mesma: tornar nossos trabalhadores inatingíveis.

Porém, nem todas as vestimentas disponíveis no mercado proporcionam essa barreira intransponível de proteção. E, hoje, vamos entender o que essa diferença significa. 

O grande segredo de Tyvek®: a maneira de fabricação

Imagine várias fibras de polietileno bem finas e entrelaçadas sem nenhum tipo de ordenamento, alta pressão e temperatura.

Esse processo resulta em um material único, Tyvek®, um não tecido patenteado produzido exclusivamente pela DuPont e composto por:

  •   Uma só uma camada;
  •   Alta durabilidade;
  •   Máxima barreira de proteção contra partículas;
  •   Conforto e leveza.

Há outros materiais utilizados na fabricação de roupas de proteção química ou biológica, como a SMS e a MPF, que podem ser facilmente adquiridos por simularem os mesmos argumentos acima. Mas não se deixe enganar! Só a tecnologia Tyvek® está à altura do perigo. Aprenda aqui a reconhecer um DuPont™ Tyvek® original.

Veja como funciona a proteção de Tyvek® na prática

Através de um experimento simples, entenda qual é a diferença entre Tyvek® e outros EPIs disponíveis no mercado:  https://www.youtube.com/watch?v=_1HV8A5voVo&t=88s

Tyvek® no combate à COVID-19: respirável e seguro

Tyvek® tem sido referência na luta contra a COVID-19 por ser uma vestimenta que oferece máxima resistência e conforto ao mesmo tempo, permitindo a passagem do ar para que os trabalhadores possam desenvolver suas atividades com desenvoltura, e impedindo a passagem de agentes infecciosos.

E você pode até estar se perguntando: se Tyvek® é um material tão confortável por ser respirável, estou protegido contra inimigos que não posso ver?

E a resposta é: muito mais do que você imagina.

Por ser uma vestimenta termosselada, ela impede uma possível contaminação viral que poderia acontecer através de costuras mais simples. E você pode entender tudo sobre as diferenças entre os tipos de costura clicando aqui.

 Agora que você já sabe a diferença entre um equipamento similar e um equipamento original de proteção completa, acesse o SafeSPEC™ e escolha segurança total.

Posts relacionados:

EPIs

Não se deixe enganar: aprenda a reconhecer um DuPont™ Tyvek® verdadeiro e garanta a segurança da equipe

Infelizmente, encontrar produtos que tentam replicar a qualidade DuPont não é tão raro assim. Entretanto, durante o atual período de pandemia, onde a necessidade de EPIs cresce a cada dia, a falsificação tem se tornado um problema ainda mais grave. Como era de se esperar, os materiais falsificados não atendem as características técnicas de proteção, […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.