EPIs

8 verdades e mentiras sobre as vestimentas Tyvek®. A 6ª é impressionante!

Quando pensamos em EPIs de qualidade, logo pensamos nas vestimentas Tyvek®. Além de absolutamente seguras e confiáveis, estes equipamentos de proteção são confortáveis e dão a maleabilidade que você precisa para exercer suas funções com máxima segurança.

Mas, será que você sabe tudo sobre eles? Por isso, selecionamos algumas dúvidas que provavelmente você tem, mas que nunca te responderam.

1. O uso de EPIs em ambientes hospitalares é obrigatório

Verdade! Principalmente se as suas atividades forem de alto risco. Neste caso, os EPIs mais adequados são as vestimentas Tyvek®. Elas te protegem contra perigos biológicos e materiais perigosos, como amianto, mofo, fibra de vidro e chumbo. 

2. As vestimentas devem ser compradas por um departamento específico

Verdade! Nenhum colaborador deve comprar equipamentos de proteção. Essa função é da empresa que contrata os seus serviços, que deve fornecê-los gratuitamente.

3. É necessário comprar um tamanho maior para que a vestimenta Tyvek® fique confortável

Mentira! As vestimentas Tyvek® são seguras e confortáveis o suficiente para você e devem ser de acordo com o seu manequim. Para saber qual é o seu tamanho ideal, clique aqui.

4. Preciso chegar no local de trabalho já com o EPI e usá-lo 100% do tempo

Mentira! Apesar de parecer verdade, não é recomendado que você já chegue em seu local de trabalho com algum EPI. Eles devem ser usados apenas em atividades de risco. Então, quando você for almoçar, por exemplo, é necessário retirar os equipamentos de proteção.

5. Se estou com Tyvek®, estou livre de qualquer risco

Mentira! Os equipamentos de proteção diminuem os riscos e até te protegem deles, mas não os eliminam. 

Aqui nós temos mais informações sobre as vestimentas Tyvek® para salas limpas.

6. Além de Tyvek®, é preciso usar calçados e máscaras específicas no ambiente de trabalho

Verdade! Além do macacão, máscara, calçados e luvas também são necessários para complementar a sua proteção.

7. Posso usar Tyvek® com o CA vencido

Verdade! Se o CA está vencido e você já adquiriu o EPI, não tem problema. Você pode usá-lo normalmente, desde que o equipamento esteja dentro da validade real dele. 

8. As vestimentas Tyvek® são reutilizáveis

Mentira! Tyvek® é feito de um não tecido e é chamado de uso único. Isso serve justamente para dar mais segurança ao trabalhador, de modo que em todo novo turno, ele tenha uma vestimenta nova, garantindo o mesmo nível de proteção o dia inteiro.

Neste vídeo temos mais detalhes sobre o uso das vestimentas Tyvek®.

Quais destes mitos e verdades mais te impressionou? Conta pra gente nos comentários! Ah, se quiser saber qual é a vestimenta mais adequada para o seu tipo de trabalho, acesse: https://www.safespec.dupont.com.br/

 

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.