Calendário

Julho de 1969: a primeira vez do homem na Lua, também foi a nossa!

O dia 20/07 é marcante, porque celebra a data em que o homem pisou pela primeira vez na Lua. E sabe quem estava lá junto com os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin? A DuPont! Participar deste momento histórico foi incrível e hoje vamos contar um pouco mais sobre ele para vocês.

Onde tudo começou

Uma das coisas que impulsionou a chegada do homem à Lua foi o cenário político da década de 50. Podemos dizer que houve uma espécie de “disputa” científica e tecnológica entre os Estados Unidos e a União Soviética. Ambos não mediram esforços para estudar e garantir recursos que fizessem o homem chegar à Lua. Mas, nessa corrida, os Estados Unidos levaram a melhor e criaram a Apollo 11.

A chegada do homem à Lua

Com o foguete pronto para decolar, no dia 16/07/1969 ele foi lançado. E, quatro dias depois, a nave finalmente pousou em seu destino tão esperado: a Lua. Chegando lá, Armstrong e Aldrin desceram até a superfície com o módulo lunar Eagle e passaram três horas caminhando sobre a Lua, tirando fotos e recolhendo amostras rochosas. E, após quatro dias, a Apollo 11 voltou para a Terra.

DuPont, a protetora dos astronautas nesta supermissão.

Quando o assunto é proteção, nós temos propriedade para falar. Afinal, além de proteger profissionais da segurança do trabalho, nós também garantimos a segurança dos astronautas neste momento memorável.

Das 21 camadas dos trajes espaciais que foram usados, 20 foram do nosso portfólio, como: Kapton®, Nomex® e Kevlar®.

Aliás, Kapton® foi o primeiro material terrestre que tocou a Lua. Além disso, o nylon da bandeira hasteada, também foi da DuPont

Quer dividir essa história com alguém de um jeito divertido? Baixe este infográfico!

Infográfico

O homem, a Lua e a importância deste momento

A chegada do homem à Lua fez a gente descobrir novos mundos e outras formas de vida fora da Terra. E, mais do que isso, os aparelhos que ajudavam na saúde dos astronautas naquela época, foram inspirações para produtos que usamos até hoje, como: monitores cardíacos, lentes de contato e até o teflon das panelas, que hoje serve para não deixar o alimento grudar, era usado para proteger os foguetes e os alimentos desidratados por conta da gravidade.

Foi um orgulho ter participado deste momento incrível! E você, gostou de saber mais sobre a participação da DuPont na chegada do homem à Lua? Comenta aqui quais outros assuntos você quer que a gente aborde no blog.

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.

X