EPIs

7 principais EPIs para uma cozinha industrial! Você já usou o Nº6?

É estranho pensar que uma cozinha industrial possa oferecer tantos riscos quanto uma fábrica de automóveis ou um canteiro de obras, não é? Mas é verdade, este ambiente é tão propenso a incidentes quanto qualquer outro, e sem os equipamentos certos de proteção, os riscos podem ser maiores.

Por isso, trouxemos neste post, informações sobre os principais EPIs encontrados numa cozinha industrial e contra quais riscos eles te protegem.

Sapatos antiderrapantes

Devido aos respingos de óleo, água e outros alimentos, é muito importante que seu calçado seja antiderrapante. 

Além de evitar quedas, o calçado perfeito para uma cozinha industrial ganha pontos em segurança se for impermeável e de material resistente. E ele PRECISA ser confortável, afinal, um EPI desconfortável não será usado naturalmente por sua equipe e os colocará em risco, caso não o usem.

Luvas

Luvas para ambientes perigosos é um tema bem interessante e poderíamos ter um post somente sobre elas. 

E não é que temos mesmo? Você pode saber mais sobre as luvas de proteção clicando aqui! 

Separamos aqui os tipos de luvas e suas aplicações numa cozinha industrial.

Luvas anticorte

Luvas constituídas de DuPont™ Kevlar®, por exemplo, são exemplos de máxima proteção contra cortes e abrasões, que podem ocorrer com frequência quando manuseamos facas e outros utensílios cortantes.

Luvas térmicas

Seja ao manusear panelas e outros utensílios usados para cozinhar os alimentos, ou tanques de mistura de ingredientes, as temperaturas numa cozinha industrial podem subir rapidamente ou também baixar. Para essas situações, uma boa luva térmica pode ser a diferença para permanecer totalmente seguro.

Luvas para limpeza 

Para eliminar os inimigos invisíveis e sujeira de todos os tipos, luvas de látex são uma boa escolha pois oferecem proteção contra os produtos químicos e resíduos que precisam ser limpos.

Mangotes

Em determinadas cozinhas, principalmente nas que fritam grandes quantidades de alimentos ou que manuseiam outros líquidos quentes e que podem respingar, é importante utilizar medidas extras de proteção, como os mangotes. E você, já precisou utilizar um desses numa cozinha industrial?

Toucas e Máscaras

As últimas camadas de proteção: toucas e máscaras são a barreira final na proteção dos alimentos contra possíveis contaminações nossas e também impedem que partículas estranhas entrem em contato com a gente através das vias respiratórias.

Gostou de conhecer um pouco mais como deixar seu ambiente de trabalho mais seguro? Compartilhe em suas redes sociais e não deixe de acompanhar nossos próximos posts!

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.