Produtos

Kevlar®, além dos EPIs, protege também nas estradas e ruas brasileiras

Além da conhecida e ampla aplicação de fios de Kevlar® em equipamentos de proteção individual como luvas, mangotes e vestimentas, a versatilidade desta tecnologia vai além do uso industrial e se integra às roupas para motociclistas, proporcionando mais segurança para quem quer desfrutar de momentos de lazer ou utiliza a motocicleta para os deslocamentos do dia a dia. 

Dados da Abraciclo indicam que o mercado de motocicletas novas no Brasil está retomando a curva de crescimento que vinha ocorrendo antes da brusca interrupção em 2020 por causa da pandemia, com estimativas de crescimento de cerca de 27% em 2021 em comparação ao ano anterior. O mesmo perfil é percebido no segmento de seminovas e este comportamento positivo do mercado tem trazido oportunidades para empresas que queiram desenvolver roupas para motociclistas que aliem proteção, conforto e durabilidade, uma demanda cada vez maior de motociclistas mais conscientes com relação a sua segurança, sem abrir mão de uma boa dose de conforto. Neste contexto, ao se integrar a jaquetas, camisas e calças, o Kevlar®, encontra condições ideais para que se usufruam dos benefícios de suas múltiplas propriedades.

As fibras de Kevlar® foram projetadas para oferecer proteção contra múltiplos riscos, mas quando falamos de vestimentas para o motociclista, se destacam o corte, a alta temperatura e, claro, a abrasão. O elevado nível de proteção ao corte e abrasão reconhecidos nos EPIs utilizados na indústria se aplicam perfeitamente ao forro de calças, jaquetas, camisas e na confecção de produtos denominados “segunda pele”. Além da proteção mecânica, tecidos 100% Kevlar® são inerentemente resistentes a chama e não inflamam, derretem ou se degradam com o calor, reduzindo significativamente a possibilidade ou gravidade de queimaduras. Não bastassem as múltiplas proteções, o Kevlar® não exige tecidos espessos e pesados para que se obtenha elevada proteção e suas propriedades garantem alta respirabilidade e excelente conforto térmico, proporcionando conforto geral e grande mobilidade ao motociclista. 

Fernando Braz, Sócio-Diretor da Corse, fabricante de vestimentas para motociclistas, reforça as vantagens do Kevlar® em seus produtos:

“O Kevlar® nos permite ir além em nossas criações. Com sua utilização conseguimos a perfeita combinação de alta dose de proteção e um conforto imbatível comparado com outros materiais protetivos utilizados neste segmento. Sua utilização possibilita criar roupas que ninguém percebe se tratar de uma roupa de proteção, e o melhor, tudo isso produzido aqui mesmo no Brasil. ”

Para completar, o Kevlar® pode ser lavado incontáveis vezes e ainda assim mantém suas propriedades inalteradas, ajudando na maior durabilidade das roupas.  

Combinada com uma atitude responsável e prudente no trânsito, a tecnologia Kevlar® DuPont ™ ajuda  motociclistas a voltarem todos os dias em segurança para suas casas.

Posts relacionados:

Dicas

Corte e perfuração. Aconteceu, e agora?

Não há como negar: acidentes podem acontecer. E o corte e perfuração das mãos é o mais comum deles. A DuPont sempre trabalha ao máximo para trazer segurança para os trabalhadores, desde o desenvolvimento de tecnologias exclusivas e equipamentos de proteção de qualidade e até informações realmente relevantes para manter o setor bem informado. Mas […]

Leia mais
Dicas

Luvas de proteção: protegem do que mesmo?

Com os profissionais cada vez mais bem equipados e protegidos contra os perigos de cada setor, o mercado de Equipamentos de Proteção melhora e se expande constantemente. Só na categoria de luvas de proteção, por exemplo, hoje existem, no mínimo, 7 tipos que servem os trabalhadores de indústrias, médicos, policiais, bombeiros, entre outros. Mas este […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.