Prêmio DuPont

Golaço no Prêmio DuPont: entrevista com a craque da segurança do trabalho!

O Prêmio DuPont celebra as boas práticas de saúde e segurança do trabalhador. Todos os anos recebemos cases que, de alguma maneira, salvam vidas e fazem a diferença no dia a dia das pessoas: tanto de quem viveu a situação, quanto de quem leu ou ouviu sobre isso.

A verdade é que boas histórias nos inspiram! Por isso, convidamos você a acessar premiodupont.com.br e contar a sua história de sucesso e superação. Mais do que reconhecimento internacional, este Prêmio te presenteia também com credibilidade no mercado e muito mais proteção no seu dia a dia.

E para te motivar ainda mais a jogar no time da segurança e se inscrever no Prêmio DuPont 2021, entrevistamos com exclusividade Vanessa Evelin Jesus, da Fundação Butantan, ganhadora em 2018 e homenageada em 2020.

Palavras de quem entende do assunto

1. Quem te incentivou a fazer a inscrição para o Prêmio DuPont?

Sempre gostei de participar de premiações e colocar à prova o nosso trabalho. Participar de prêmios, e ainda por cima ganhar, nos mostra que estamos no caminho certo. E isso motiva muito!

2. Qual foi o seu case inscrito? Pode nos dar detalhes sobre ele?

Em 2018, participamos da categoria Proteção Química com o uso do Tyvek® na área industrial de produção de imunobiológicos e fomos os campeões! Em 2019, participamos da categoria Corte e Abrasão mas, infelizmente, não ficamos no pódio. Mas em 2020, participamos da categoria proteção a covid-19 e fomos homenageados. 

3. Pensando na sua carreira, o que o Prêmio DuPont significou para você?

Significou a certeza de estar no caminho certo como profissional e também a de contribuir com a empresa na qual atuo. Além de mais visibilidade, networking e motivação no dia a dia.

4. Qual é a importância de usar um EPIs de qualidade como os da DuPont?

É ter a certeza de estar fazendo o melhor para nossos colaboradores, em relação à qualidade do EPI fornecido, promovendo sua proteção, conforto e contribuindo com a saúde deles. Esse é um dos pontos mais relevantes da rotina de um profissional da área de segurança.

5. O que te motivou a seguir essa carreira?

Por vocação, atuaria na área da saúde (medicina, por exemplo), mas por questões pessoais, infelizmente, não pude seguir este caminho. Com isso, busquei a engenharia de segurança: para poder estar mais próxima das pessoas, contribuindo com a saúde, o bem-estar e a  qualidade de vida.

6. Durante toda a sua trajetória, quais foram seus maiores desafios profissionais?

A implementação de uma cultura de meio ambiente, saúde e segurança do trabalho em uma instituição pública. E, com certeza, esse continua a ser o meu maior desafio atualmente.

7. Além de conforto e qualidade, o que devemos levar em conta na hora de comprar um EPI?

O desafio na aquisição do ponto de vista de uma empresa, ao meu ver, é equilibrar a qualidade (que deve ser sempre prioritária) com os seus custos, haja vista que são adquiridos algumas centenas ao mês. Do ponto de vista técnico, atuamos antes da implementação de um novo EPI com o seu teste junto aos colaboradores. Assim, eles podem nos dar um feedback em relação ao equipamento.

8. Qual a sua dica para quem quer seguir carreira na área da segurança do trabalho?

Quem quer seguir a carreira deve gostar de atuar com pessoas e se preocupar com elas todos os dias, fazendo o seu melhor já que lidamos com vidas…e também ter a consciência de que é uma área que nem sempre é valorizada nas empresas, mas que o esforço SEMPRE VALERÁ A PENA

9. No período do Prêmio DuPont, além de ser uma das vencedoras, o que mais você conquistou? Novos negócios? Networking? Enriquecimento do currículo?

Motivação para mim e para minha equipe, visibilidade para a empresa e networking.

10. Deixe uma mensagem para os profissionais da segurança que estão inscritos ou ainda vão se inscrever no Prêmio DuPont 2021.

Participem e apresentem o que vocês tem de melhor na área de segurança! Isso contribui com vocês enquanto profissionais, para a empresa em que atuam e também para as demais empresas, que podem usar os cases como inspiração. Com isso, formamos uma “corrente do bem” na área de Segurança do Trabalho.

Os times que entram em campo

Neste ano, escalamos categorias diferentes para jogar no nosso time da segurança do Prêmio DuPont. Confira:

  • Nomex®: concorrem todos os cases com produtos da linha DuPont™ Nomex®, que é contra chamas, calor e arco elétrico.
  • Kevlar®: cases com produtos da linha DuPont™ Kevlar®, para proteção mecânica e contra cortes. 
  • Tyvek® e Tychem®: concorrem juntos os cases com produtos das linhas DuPont™ Tyvek® e DuPont™ Tychem®, que são contra riscos químicos e biológicos.
  • Estudante: para projetos com casos reais de acidentes no trabalho e análise de como eles poderiam não acontecer com o uso dos nossos produtos.
  • Influenciador do Ano: além de participar das outras categorias, você também pode enviar um vídeo de até 1 minuto contando o seu case. O vídeo com maior número de curtidas faz um golaço e leva esse prêmio pra casa.
  • Impacto ambiental: premiação para o case inscrito que tenha relação com o meio ambiente.
  • Grand Prix: o case com mais destaque e relevância entre todos os inscritos leva o Prêmio DuPont.

Muito mais que a taça de campeão

Assim como nas outras edições, as premiações deste ano estão imperdíveis. Além de enriquecer o seu currículo e ampliar seu networking, no Prêmio DuPont você pode ganhar:

  • Kit Apple (MacBook + iPhone + iPad + AirPods)
  • Gift card de US$ 1.000
  • Amazon Echo Studio
  • GoPro
  • Notebook
  • Tablet
  • Kindle

E vários outros prêmios!

Não perca a chance de ser reconhecido no mundo todo. Inscreva agora mesmo o seu case de sucesso no site do Prêmio DuPont 2021 e tenha em suas mãos a chance de levantar a taça de campeão.

Posts relacionados:

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.