DuPont EPIs Segurança do Trabalho

Acidentes acontecem! O que fazer caso um EPI Tyvek® se rasgue por acidente em uma sala limpa?

Apesar de serem difíceis, os acidentes em salas limpas podem acontecer e é preciso se precaver contra problemas mais graves. A dica é, em primeiro lugar, manter a calma e entrar em contato com o SAMU ou um hospital perto.

 A qualidade dos produtos da DuPont previne contra acidentes, mas mesmo assim eles podem ocorrer. Para isso, te apresentamos este post para saber exatamente o que fazer caso ocorra do EPI Tyvek® se rasgar.

O que você precisa saber sobre uma vestimenta Tyvek®

 Comecemos desde o início de tudo. Para se precaver contra acidentes, sempre é bom reconhecer um DuPont™ Tyvek® antes de sua compra. A qualidade que o EPI  DuPont™ Tyvek® oferece é essencial para evitar surpresas desagradáveis. Para isso, te damos a seguir algumas dicas na hora de comprar:

  • Sempre entre em contato com nossos distribuidores autorizados para verificar os produtos e preços disponíveis;
  • É indicado pedir ao distribuidor o envio dos lotes de produção dos produtos a serem adquiridos, bem como os certificados e informações técnicas;
  • Consulte as informações técnicas de nossos produtos na plataforma DuPont ™ SafeSPEC™ .

E mais, para ter a segurança que você está adquirindo um autêntico EPI Tyvek®, fizemos um post especial sobre verdades e mentiras sobre este EPI que é usado principalmente em indústrias como farmacêutica, alimentícia e eletrônica.

Dito isto, podemos partir para os primeiros socorros que devem ser tomados quando ocorrem acidentes.

Quais os primeiros socorros necessários?

 Quando acidentes acontecem é normal ficar desesperado, mas por mais difícil que pareça é bom manter a calma e seguir alguns protocolos. Como por exemplo:

  • Antes de qualquer procedimento, é essencial entrar em contato com o SAMU, bombeiros e hospital próximo para cuidar da ferida;
  • Antes de tocar em qualquer ferida, certifique-se que está com as mãos bem lavadas com sabonete antibacteriano;
  • Lave a região da ferida com água limpa e corrente por 15 minutos;Esses são alguns cuidados básicos para quem sofre acidentes em salas limpas, mas é sempre bom tomar cuidado e não tomar atitudes precipitadas que possam agravar o problema.

E por último: o que fazer com o EPI rasgado?

 Uma vez rasgado, o EPI jamais deve ser reutilizado. Afinal, a função dele já foi cumprida e o se for usado de novo podem acontecer novos acidentes, já que não tem como a DuPont garantir a eficácia do EPI uma vez que ele foi avariado.

 Agora que você está por dentro dos cuidados que deve ter ao ocorrer acidentes em salas limpas, conte pra gente: você já passou por acidentes desse tipo? O que de fato aconteceu?

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.

X