EPIs

Sinal vermelho à Ômicron da covid-19! Confira como EPIs ajudam no combate

Detectada em novembro de 2021, na África do Sul e em Botswana, a cepa Ômicron da covid-19 se espalhou com rapidez pelo mundo e está mostrando a que veio. 

Apesar de ser menos mortal, esta variante tem taxa de transmissão três vezes maior que a anterior, Delta.

A saída para enfrentar esse mal ainda é a vacina, que apesar de não impedir o contágio, é eficaz para evitar os casos graves da doença que levam a consequências fatais.

Da África ao Brasil: a viagem sem escala da Ômicron

No Rio de Janeiro, a presença da variante Ômicron foi achada em 91 das 95 amostras selecionadas entre os testes positivos realizados nos trabalhadores da indústria do Estado neste início de ano. 

Foram feitos 567 testes, dos quais 245 deram positivo para a covid-19.

Esse foi o resultado de um estudo realizado pelo Laboratório de Biologia Molecular, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz).

Também segundo a Firjan, com esses casos da covid-19, a perda potencial na indústria do Estado do Rio de Janeiro pode alcançar em apenas um mês  R$ 260 milhões. Isso, levando em consideração a média móvel de novos casos registrados no Estado. 


A Ômicron não se intimida e espalha medo na maior potência mundial

No caso dos EUA, a ausência de adultos no trabalho triplicou de 1,2% em dezembro para 3,5% em janeiro, por causa da Ômicron. Isso segundo a última pesquisa do Household Pulse com cerca de 75 mil entrevistados do Census Bureau (Censo dos EUA). 

 

Enfrentando cara a cara a variante da covid-19

Desta forma, a segurança dos colaboradores se faz essencial para que a Ômicron não se espalhe e continue alastrando o caos pelas diversas frentes de trabalho. Por isso, a escolha de um EPI de qualidade é essencial para protegê-los.

E quando se trata de escolher o melhor EPI, sem dúvida, a DuPont sai na frente e ajuda a enfrentar a sua maior e pior inimiga, a covid-19, com coragem. 

Confira em 3 dicas o que deve ser considerado na hora de adquirir o seu EPI da DuPont

  1. Identifique os EPIs usados pela equipe: são eles para riscos ambientais e materiais?;
  2. Fique atento aos tamanhos do EPIs: apertados podem comprimir membros e largos podem causar escorregões;
  3. Converse com os colaboradores sobre as medidas que eles usam e se, de fato, os EPIs são confortáveis.

Nunca esquecendo que o uso de uma máscara de qualidade não pode ser deixado de lado, já que esta também protege as vias aéreas do contágio da covid-19. 

E você, já tomou as medidas necessárias para evitar contágios na sua empresa? Qual o EPI da DuPont você escolheu para essa missão? Conta pra gente nos comentários!

Posts relacionados:

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.