DuPont EPIs

Perigo invisível! Você sabe como se proteger do arco elétrico?

Arco elétrico, voltaico ou curto circuito: três nomes para falar de um mesmo problema, a 1924descarga elétrica.
Colaboradores que trabalham em indústrias, como na área elétrica propriamente dita, estão sujeitos a passar por esse tipo de acidente que, lamentavelmente, em muitos casos chegam a ser fatais.

Confira a seguir dois riscos graves que o arco elétrico pode causar:

  • Queimaduras – muitas vezes mais graves do que as causadas por fogo. A energia da eletricidade é suficiente para provocar incêndios, queimar camadas internas da pele e até mesmo afetar órgãos;
  • Quedas e explosões profissionais que precisam subir em postes elétricos, podem cair de uma grande altura quando levam choques elétricos. Além do risco de explosão e choques acústicos. 

 

Quando Nomex® entra, o perigo de choque elétrico sai

Porém, existe uma forma de evitar esse tipo de acidente: usado um EPI de qualidade. E para isso, você conta com Nomex®, um material que está há meio século no mercado oferecendo o que há de melhor em tecnologia para lidar com praticamente qualquer necessidade de isolamento elétrico.

Além do material ser usado nos famosos EPIs da DuPont, o papel Nomex® pode ser usado como isolamento elétrico entre os fabricantes que produzem de tudo, de transformadores e geradores a sistemas de turbinas eólicas e HEVs (veículos elétricos híbridos). 

 

Nomex® não te deixa na mão quando o tema é eficácia

Os EPIs Nomex® protegem profissionais de diversas áreas como:

  • serviços públicos; 
  • mineração;
  • produtos químicos;
  • manufatura;
  • refinaria;
  • outros trabalhos industriais perigosos.

Quais as características oferecidas por Nomex® para proteger contra arco elétrico?

  • Proteção inerente incorporada – um tecido mais resistente e durável com vida útil mais longa; 
  • Excelente conforto com tecidos leves, Nomex® é altamente respirável que atendem os padrões internacionais internacionais de proteção e desempenho;
  • Mais durável e econômico – a resistência à ruptura é maior do que a resistência do algodão tratado

Arco Elétrico

A hora é agora! Conheça os diferentes tipos de Nomex®

Depois de ver as vantagens que Nomex® tem a oferecer, que tal conhecer mais sobre a linha de produtos contra arco elétrico que a marca tem?

Nomex® Xtreme Arc

Ele fornece um ATPV de 12 a 19 cal/cm2, o que faz com que seja a proteção contra chamas e arco elétrico mais inovadora e confortável para trabalhadores que enfrentam exposição elétrica de alto risco.

Nomex® Arc

Além da proteção térmica herdada do Nomex®, atua contra arco elétrico com ATPV >8 cal/cm2.  

Nomex® Essential Arc

Ele tem desempenho confiável contra arco elétrico com grande durabilidade e para menos substituições.

Agora que você já conhece os riscos e soluções existentes para arco elétrico, conta pra gente: qual dos três tipos de Nomex® se adequa ao caso de sua empresa? 

Posts relacionados:

EPIs

Lançamento: novos EPIs de DuPont™ Nomex® contra arco elétrico

A DuPont desenvolveu novas tecnologias de Nomex®, pensando na proteção dos mais diversos profissionais, voltadas especialmente para os profissionais da indústria elétrica. Portfólio de Produtos para o Setor Elétrico Nomex® Xtreme Arc Apresentamos o mais inovador Nomex® contra arco elétrico e proteção contra fogo. Ele fornece um ATPV de categoria 2 plus em um tecido […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.