DuPont EPIs

Os segredos da rotina de quem usa DuPont™ Nomex® nas plataformas de petróleo

DuPont™ Nomex é usado para garantir a segurança dos trabalhadores que passam dias embarcados em plataformas de exploração e produção de petróleo. Devido a alta periculosidade desse ambiente, eles acabam passando o dia todo com EPI.

Por isso, a proteção adequada para essa indústria, não deve ser apenas resistente contra calor e chamas, mas também confortável, flexível e com alta durabilidade.

A rotina na plataforma de petróleo

Os profissionais da plataforma ficam até 15 dias consecutivos embarcados, trabalhando de 8h a 12h por dia, com revezamento de folga a cada 3 dias ou, um dia sim e o outro não, dependendo da quantidade de horas trabalhadas.

Longe de familiares e com a proibição de equipamentos elétricos e eletroeletrônicos, esse tipo de trabalho exige uma preparação física e psicológica, além da realização de cursos que são pré-requisitos globais: como sobreviver no mar, como apagar incêndio, primeiros socorros e até como sair de um helicóptero (meio de transporte até a plataforma).

Diante de tantos desafios que esses trabalhadores enfrentam, trazendo as matérias-primas da fabricação de produtos de grande relevância para a sociedade, eles merecem a melhor proteção e alta segurança em durante seu período a bordo. E isso a DuPont oferece, mas fique atento e saiba identificar um Nomex® verdadeiro para ser utilizado nas plataformas.

DuPont™ Nomex® e petroquímica: segurança em todas as etapas

Desde a exploração e explotação até as fases de processamento e beneficiamento do gás e petróleo, é exigido um cuidado e proteção para os profissionais. Para garantir segurança em todas as fases do processo petroquímico, DuPont™ Nomex® é a alternativa mais buscada nesse setor, isso porque, possui uma resistência única para situações diversas.

As vestimentas de proteção térmica e química são produtos indispensáveis para quem trabalha em plataforma de petróleo. Por isso, a família de EPI com fibra Nomex® (nas categorias Comfort, Essential, Essential Arc, Arc e Xtreme Arc) foi toda desenvolvida com qualidades em comum:

  • Compostos por fibras inerentemente resistentes à chama;
  • Não propaga a chama quando entra em contato direto com o fogo;
  • Alta resistência química, comparada com outras tecnologias de tecidos resistentes ao fogo;
  • Em contato com calor, não rompe nem gera vapores tóxicos;
  • Propriedades de resistência à chamas não se alteram mesmo com a lavagem.

Os EPIs da DuPont proporcionam uma maior durabilidade, principalmente quando comparados a tecidos tratados, mas é possível prolongar ainda mais a vida útil do DuPont™ Nomex®, higienizando-o corretamente

E pode lavá-lo várias vezes que não perde a proteção, nem o conforto e flexibilidade oferecidos para os trabalhadores. Não é à toa que a DuPont está tão presente na rotina dos profissionais de petroquímica.

Está gostando dos conteúdos sobre a indústria de petróleo e gás? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

 

Posts relacionados:

Dicas

5 Formas de Identificar um Nomex® Verdadeiro

Com o avanço da tecnologia, o surgimento de novas soluções em segurança é constante. Há diversos tipos de tecidos que prometem a proteção necessária que o trabalhador necessita durante toda a sua atividade. Mas o que realmente diferencia esses tecidos? Todos os que se rotulam como Nomex®, de fato são? Como diferenciar um original de […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.