Dia a Dia DuPont EPIs

O bem-estar do seu colaborador está ligado à sustentabilidade. Entenda!

Sustentabilidade tem tudo a ver com você! Quer ver? Dá uma espiada 

A sustentabilidade começou a ser debatida em meados da década de 70 durante a Primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, na Suécia. Em termos gerais quer dizer: atender as necessidades das gerações presentes sem esquecer das futuras.

Muitas vezes, ao levantar a bandeira da sustentabilidade, apenas acreditamos defender os recursos naturais e esquecemos que nós humanos também fazemos parte desse ecossistema com necessidades tanto econômicas quanto sociais.

Preparados para atingir as metas da Agenda 2030?

O ano é 2015 e o local é Nova York. Foi ali que 193 representantes dos Estados-membros da ONU (Organização das Nações Unidas) aprovaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Dentro desses objetivos e sob o título: “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, foram apresentadas 169 metas. São elas: erradicar a pobreza, promover a boa saúde, educação de qualidade, igualdade de gênero, energia acessível, o fim da fome, emprego digno, promover a indústria, entre outras.

Segurança do Trabalho: o que tem a ver com a sustentabilidade?  

Partindo especificamente para a área de Segurança e Saúde do Trabalho, o ODS 8, objetivo referente a organização de desenvolvimento sustentável que .tem como objetivo promover o crescimento econômico e sustentável, além de trabalho decente para todos.

A proteção dos direitos trabalhistas e a garantia de ambientes de trabalho seguros, que incluam os trabalhadores migrantes e pessoas com emprego precário também fazem parte dessa meta. 

Para tanto, a segurança e sustentabilidade no trabalho se faz mais que importante, não apenas para garantir o bem-estar do trabalhador, como também para impactar a sociedade como um todo com colaboradores seguros. 

Assim, seguir algumas medidas para dar segurança aos colaboradores são necessárias, como: 

  • Utilizar EPI (equipamento de proteção individual) e EPC (equipamento de proteção coletiva); 
  • Criar conscientização dos colaboradores por uma cultura interna de segurança do trabalho; 
  • Investir no setor de segurança; 
  • Analisar e fazer um bom mapeamento de riscos; 
  • Prestar atenção às normas regulamentadoras específicas para cada área de atuação da empresa.

Garantir a saúde física e mental, assim como a produtividade, são ingredientes essenciais não apenas para manter o trabalhador satisfeito assim como também ter um planeta vivo e saudável. 

E para isso a DuPont sempre está presente no dia a dia do colaborador oferecendo os EPIs adequados para que essa qualidade de vida seja devidamente atingida. Conte sempre conosco! 

 

Posts relacionados:

qualidade
Destaque DuPont EPIs Produtos Segurança do Trabalho

Você conhece as vantagens de ter um EPI de qualidade DuPont? Descubra aqui

Muitos são os benefícios em adquirir um EPI de qualidade da DuPont, mas tem certeza que você os conhece? Neste post daremos algumas deles que, sem dúvidas, ajudarão e muito no seu trabalho diário.  Confira a seguir três vantagens da qualidade DuPont: 1- São confortáveis: o que ajuda a aumentar a probabilidade do colaborador ser […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.

-->