DuPont EPIs

3 modos de garantir segurança na indústria elétrica. O 2º é inacreditável.

Existem muitas maneiras de garantir a sua segurança no ambiente de trabalho. Mas, quando o assunto é proteção na indústria elétrica, os cuidados devem ser redobrados. Ou melhor, triplicados. Portanto, confira maneiras de cuidar de você e dos seus colegas.

1) Conhecer as nossas marcas e saber em quais momentos usá-las

DuPont™ Nomex®: todo o seu portfólio é testado e comprovado, atendendo e superando expectativas quando o assunto é proteção contra calor, chamas, arco voltaico e elétrico.
Neste post tem mais detalhes sobre Nomex® e um webinar imperdível pra você assistir.

DuPont™ Kevlar®: suas luvas oferecem máxima proteção contra corte, calor e chamas. E, além disso, também proporciona destreza, maleabilidade e o conforto que os trabalhadores precisam.

DuPont™ Tyvek®: uma fibra que oferece segurança, alta visibilidade, durabilidade e conforto contra até as menores partículas.

DuPont™ Tychem®: é proteção contra produtos químicos que você precisa? Tychem é a solução. Além de oferecer proteção contra líquidos sob pressão, ele tem uma barreira forte de penetração contra muitos elementos.

DuPont™ ProShield®: eles protegem contra sujeira e fuligem durante trabalhos leves e, ao mesmo tempo, o nível de conforto é altíssimo. Assim como a sua capacidade de proteção.

2) Ficar por dentro dos 4 P’s

Prever: aqui é preciso analisar todas as atividades necessárias para cada parte da sua operação. Dessa forma, todos os riscos e suas gravidades são identificados.

Prevenir: avalie maneiras de eliminar perigos e faça substituições quando possível para reduzir riscos residuais.

Falando em prevenção, aqui você encontra as informações que vão te ajudar a salvar vidas.

Proteger: a nossa maior missão é oferecer segurança com conforto pra você. Por isso, selecione o EPI mais apropriado para o seu ramo de atividade e fique de olho se ele atende os requisitos para o seu trabalho. 

Proporcionar: documentar o EPI escolhido para tratar de cada risco residual e conscientizar os trabalhadores sobre possíveis riscos é importante. Além disso, orientar os profissionais e treiná-los é tão importante quando usar equipamentos de proteção.

3) Entender a divisão entre Geração, Transmissão e Distribuição

Atividades que envolvem geração elétrica, como operação e manutenção de centrais e subestações, por exemplo, exigem proteção contra calor, arco voltaico, cortes, chamas e sujeira.
trabalhos de transmissão, como em subestação de alta tensão, que necessitam de alta precisão e controle de risco, EPIs que protejam contra calor, arcos elétricos, poeira e produtos químicos líquidos são obrigatórios.

Por fim, as atividades relacionadas aos sistemas de distribuição, dando destaque para a construção, operação e manutenção de redes de distribuição, pedem mais segurança contra calor, explosão, espaços confinados e agentes biológicos.

Para saber mais detalhes, clique aqui e baixe o Playbook “Soluções de proteção pessoal para aplicações na indústria elétrica”

Você trabalha na indústria elétrica? Conte nos comentários como os nossos EPIs te dão mais segurança no dia a dia!

Posts relacionados:

choque
Dicas

Choque elétrico: você está pronto para salvar uma vida?

Quem trabalha dentro do setor de eletricidade precisa enfrentar diariamente diversos riscos: de perigos como queimaduras e calor até o temido choque elétrico. Estar equipado com o EPI adequado é essencial para tornar essa tarefa segura, mas eventuais problemas podem acontecer. Nesses momentos, ter as informações necessárias e aprender a reagir é essencial. É por […]

Leia mais
nomex
Webinar

Nomex®: sempre à frente do desafio

Você, que já conhece a qualidade DuPont™ Nomex®, sabe que conta com a máxima proteção contra calor, chamas e arco elétrico. E é com essa segurança que você pode executar seu trabalho com confiança sem se expor a riscos desnecessários. Mas para acreditar mesmo, só vendo. Então, preparamos um webinar especial para te mostrar tudo […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.

-->