Dia a Dia Dicas DuPont EPIs

ESG na indústria farmacêutica: os métodos que você precisa saber

Tempo médio de leitura: 5 min

Iniciativas ESG na indústria farmacêutica são indispensáveis para conter o descarte inadequado de objetos perigosos, tanto pela sustentabilidade quanto por exigências do mercado.

Políticas ESG englobam questões ambientais, sociais e de governança, reduzindo o impacto na natureza, produzindo tratamentos acessíveis, entre outros desafios da indústria farmacêutica. Essas ações também são cruciais para decisões de investimento, com os riscos de sustentabilidade chegando a 79% como fator decisivo para investidores, segundo pesquisa da PwC.

ESG na indústria farmacêutica

Organizações da saúde e ESG

Durante a pandemia da covid-19, um dos métodos mais eficazes para evitar o contágio dentro e fora de ambientes da saúde tem sido a proteção com o uso de EPIs. E, pensando na saúde e bem-estar dos profissionais da linha de frente, diversos setores garantiram equipamentos de proteção. Aliados a outros hábitos protetivos, os EPIs são protagonistas no combate ao novo coronavírus e ainda renderam excelentes resultados que superaram os desafios da indústria farmacêutica neste momento.

Quais as formas de descarte ideais?

Todo esse avanço chama atenção para dois pontos. Primeiro, em relação ao aumento na produção de lixo hospitalar, o que fez o ESG na indústria farmacêutica tornar-se cada vez mais necessário, incentivando ações de manejo, armazenamento e coleta de resíduos para evitar contaminações. Existem 3 maneiras básicas para repensar jeitos mais adequados para realizar esse descarte corretamente:

ESG na indústria farmacêutica

A segunda questão diz respeito a possíveis acidentes com os EPIs, o que pode significar sérios riscos durante a pandemia. Além de adotar medidas ESG na indústria farmacêutica, a atenção para a durabilidade dos equipamentos tornou-se uma prioridade, prevenindo contra imprevistos e prezando pela qualidade nos materiais.

Tyvek®: cuidado e proteção

Se o objetivo é preservar os usuários contra graves acidentes, Tyvek® oferece uma gama imensa de EPIs para os mais diversos usos, sempre com conforto, durabilidade e a melhor tecnologia de proteção.

Fabricado pela DuPont, as vestimentas Tyvek® e Tychem® são utilizadas nas áreas de instalação hidráulica, manutenção de transportes e, claro, nas políticas ESG nas indústrias farmacêuticas, seguindo por quatro Ps:

  • Prever: identificando riscos;
  • Prevenir: evitando perigos;
  • Proteger: escolhendo os EPIs mais adequados;
  • Prover: alertando ao uso correto de cada equipamento.

Que tal conhecer mais sobre Tyvek®, ESG nas indústrias farmacêuticas e outras inovações da DuPont? Acesse e siga nossa página no LinkedIn clicando aqui.

Posts relacionados:

covid, pandemia, pharma
DuPont EPIs Segurança do Trabalho

Pandemia, a variação de EPI e indústria farmacêutica: saiba mais sobre estes temas

A pandemia é um assunto que ainda precisa ser tratado com atenção, já que infelizmente ela não acabou. E você? Acha que está preparado para enfrentá-la com todos os cuidados que ela exige?  É bom lembrar que além da nova cepa Ômicron, ainda estamos passando no Brasil por graves casos de gripe, fator que diminui […]

Leia mais
Tyvek
Dia a Dia DuPont EPIs

Tyvek®: conheça e surpreenda-se com toda a sua variedade de opções

Sendo um produto versátil, Tyvek® tem como objetivo principal proteger o usuário contra graves acidentes (principalmente de origem química). Mas você sabia que ele pode ser usado das mais diversas formas? Isso mesmo! São amplas as frentes de atuação deste material sintético fabricado pela DuPont e por isso, te convidamos para fazer um tour pelas […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.

X