Dia a Dia Dicas DuPont EPIs

EPIs reutilizáveis que geram menos lixo? Saiba tudo aqui!

Os EPIs reutilizáveis entram em ação quando o assunto é cuidado com os colaboradores e, é claro, com o meio ambiente. Afinal, quanto menos lixo nós geramos, menos agredimos a natureza e mais estendemos a vida útil do planeta e a nossa também.

Do que são feitos os EPIs reutilizáveis?

Os EPIs reutilizáveis são feitos de tecidos com tramas de fios na vertical e horizontal. À medida que a trama é mais fechada, protege mais. É o caso de diversos EPIs da DuPont, por exemplo, que mantêm sua máxima proteção, independentemente do número de lavagens.

Como estes EPIs de segurança duram mais e geram menos lixo, eles precisam de:

  • Higienização adequada, com tratamentos químicos externos;
  • Cronogramas de manutenção, inspeção e troca;
  • Armazenamento correto;
  • Orientação de uso correto por parte dos funcionários;
  • Garantia de um bom fornecedor dos EPIs de segurança.

EPIs reutilizáveis

Quais os cuidados necessários dos EPIs reutilizáveis?

É preciso estar atento a alguns detalhes na hora de cuidar dos EPIs. Para isso, a seguir te damos 4 deles que são de máxima importância para garantir a saúde do colaborador e a preservação da natureza:

EPIs reutilizáveis

EPIs reutilizáveis e a sustentabilidade

Mais do que equipamentos de proteção que podem ser lavados e usados várias vezes, estes EPIs de segurança da DuPont são a resposta que o planeta precisa quando falamos em segurança para os trabalhadores: eles protegem quem precisa com muita tecnologia e excelência. E, além disso, sua produção, composição e descarte (quando necessário), são feitos pensando em duas coisas: assegurar a saúde física de quem usa e a vida útil do meio ambiente.

Importante lembrar!

A empresa é responsável por fornecer EPIs adequados para seus colaboradores.

Baixe aqui uma ficha de EPI ideal para cuidar dos colaboradores

Para ajudar no checklist citado acima, é necessária a Ficha de EPI para garantir não somente a segurança do colaborador, como também a qualidade do produto. Para utilizá-la no seu dia a dia, fizemos uma ficha especial para você, que pode ser baixada aqui.
Nela, são registradas tanto as retiradas, como as entregas e observações de eficiência dos EPIs.

Assista a nossa websérie especial sobre EPIs reutilizáveis.

Quer saber mais sobre gestão interna destes EPIs de segurança? Então você não pode perder o episódio da websérie sobre o assunto. Está imperdível!

Posts relacionados:

qualidade
Destaque DuPont EPIs Produtos Segurança do Trabalho

Você conhece as vantagens de ter um EPI de qualidade DuPont? Descubra aqui

Muitos são os benefícios em adquirir um EPI de qualidade da DuPont, mas tem certeza que você os conhece? Neste post daremos algumas deles que, sem dúvidas, ajudarão e muito no seu trabalho diário.  Confira a seguir três vantagens da qualidade DuPont: 1- São confortáveis: o que ajuda a aumentar a probabilidade do colaborador ser […]

Leia mais
Destaque

História e Evolução dos EPIs

A evolução dos EPIs começou com os primatas, atravessou guerras e batalhas trabalhistas para que se chegasse ao padrão de segurança que conhecemos hoje. Quando falamos em EPI, logo pensamos na era pós-revolução industrial. Mas a evolução dos EPIs começou a acontecer muito antes disso, desde que o homem teve que se proteger pela primeira […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.

X