Destaque

Aprenda como garantir um futuro sustentável e seguro para sua empresa

Tempo médio de leitura: 4 min

O futuro sustentável é uma realidade da qual não se pode mais fugir e, para isso, as empresas ESG (Environmental Social Governance) devem ficar atentas a algumas questões importantes.

Quando se trata da presença desta sigla na indústria farmacêutica, algumas questões no desenvolvimento sustentável são importantes principalmente ao descartar resíduos. Separamos aqui 3 medidas sustentáveis recomendadas para esta indústria:

  • Pesquisar os melhores tratamentos;
  • Verificar se outras indústrias fariam reuso;
  • Coprocessar: transformar em combustível na indústria do cimento.

Quais caminhos sustentáveis a indústria farmacêutica deve seguir?

O post ESG na indústria farmacêutica: os métodos que você precisa saber  conta um pouco do desenvolvimento sustentável usado nesse tipo de indústria.

Desenvolvimento sustentável e futuro do trabalho: o que essa dupla tem em comum?

Falar sobre o futuro do trabalho é uma questão que envolve empregos verdes e a conscientização por parte das empresas de não destruição do meio ambiente.

Nos EUA, esse movimento está sendo chamado de “Green New Deal” (Novo acordo verde).

Para saber mais, no post Futuro do trabalho e o que ele tem a ver com você te contamos mais a respeito de como, de fato, será esse futuro na área laboral para garantir um desenvolvimento sustentável.

EPIs reutilizáveis: quanto ajudam num futuro sustentável?

O uso e descarte do EPI de forma correta é essencial ao falarmos sobre desenvolvimento sustentável nas empresas. Por isso, fizemos um post mostrando como os EPIs reutilizáveis colaboram para a preservação da natureza.

futuro sustentável

Além disso, mostramos como cuidar dos EPIs reutilizáveis para prolongar a vida útil deles e do planeta também em EPIs reutilizáveis que geram menos lixo? Saiba tudo aqui! 

Esperamos que você aproveite a leitura destes posts da quinzena e te convidamos a entrar no nosso LinkedIn para se informar mais sobre os temas que tratamos aqui.

Posts relacionados:

ESG
Dia a Dia Dicas DuPont EPIs

ESG na indústria farmacêutica: os métodos que você precisa saber

Tempo médio de leitura: 5 min Iniciativas ESG na indústria farmacêutica são indispensáveis para conter o descarte inadequado de objetos perigosos, tanto pela sustentabilidade quanto por exigências do mercado. Políticas ESG englobam questões ambientais, sociais e de governança, reduzindo o impacto na natureza, produzindo tratamentos acessíveis, entre outros desafios da indústria farmacêutica. Essas ações também […]

Leia mais

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e para analisar o desempenho e o tráfego no nosso website. Nós também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise.

X